In Destaques Dicas E. Lockhart Livro Mentirosos Resenha Resenhas Review

Resenha - Mentirosos (E. Lockhart)

foto minha

"Bem vindo à bela família Sinclair. Ninguém é criminoso. Ninguém é viciado. Ninguém é um fracassado."


"Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu."

Antes de ler a história, algo que me chamou atenção no livro foi a forma na qual ele é formatado: os capítulos não começam como em outros livros, normalmente em uma nova página e tudo mais; ele começa em qualquer ponto que o anterior tenha terminado e isso consequentemente torna o número de páginas menor mas, a quantidade de capítulos maior. Assim como alguns parágrafos são postos de forma diferente, parecidos com poemas.

"Eu, Johnny, Mirren e Gat. Gat, Mirren, Johnny e Eu. A família se refere a nós quatro como os mentirosos e é provável que mereçamos."

O enredo é muito delicado em todos os sentidos. Existem casos onde pessoas ambiciosas (demais) tentam passar por cima do seu próprio sangue por causa de uma herança, e é um tanto assustador ver como tragédias podem de fato acontecer por causa disso e, até você entender que esse é o propósito da autora, abandonar o livro passou pela sua cabeça mil vezes. Ele é bem difícil de engolir até chegar ao ponto na qual as coisas realmente começam a fazer um certo sentido e quando fazem tenho certeza de que você vai amar.

 "Uma história impressionante sobre como as famílias vivem em suas próprias mitologias.Tristemaravilhosa e real. - Scott Westerfeld (autor de Feios)"

Autora: E. Lockhart  Editora: Seguinte  Número de Páginas: 271  ISBN: 978-85-65765-48-0



Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário